A moradora que filmou uma onça ‘passeando’ pelas ruas de um condomínio em Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia, diz que ficou com medo do animal e se preocupa que ele volte novamente.

A onça foi filmada na manhã da segunda-feira (8). A Prefeitura de Senador Canedo informou que equipes de meio ambiente estão monitorando o local, na tentativa de capturar o felino. Informou ainda que o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama) já foi acionado.


O g1 entrou em contato com o Ibama, por e-mail, às 8h40 desta quarta-feira (10), a fim de saber quantas equipes trabalham no monitoramento do animal, e aguarda retorno.

“Foi um susto muito grande. É o lugar que eu ando com minha filha. Muitas pessoas fazem caminhada aqui, andam de bicicleta”, disse Jhessika Lorrane.

Jhessika Lorrane ainda conta que quando viu a onça ela estava se debatendo na grade do condomínio, mas se assustou ao vê-la se aproximando.

“Não imaginava que seria uma onça. Ela estava se jogando na grade para poder entrar. Quando ela me avistou, deve ter se assustado também, aí começou a andar pela rua”, disse a moradora.
Habitat
Segundo o biólogo Hélcio Marques Júnior, a onça é um animal solitário e noturno, e quando é visto na cidade, significa que seu habitat natural está sendo invadido pelas áreas urbanas.

“Ela poderia também estar atrás de alimento. Em casos de encontro com este animal, é importante manter um contato visual e evitar correr”, disse o profissional.